Crítica – The Wolverine

clarim

Eu sou suspeito para fazer essa critica porra!!

Para os viados que dizem “não conta spoilerrrssss se não meu cu sangra”, NÃO tem Spoilers!!

stan-lee

Sim, eu sempre deixei bem claro, eu sou uma putinha dos X-men, acho eles foda para caralho, mas estava muito decepcionado com a franquia desde de “O Confronto Final”. “Origens – Wolverine” só veio me deixar mais puto com a merda toda. “First Class” foi bom, não espetacular como os dois primeiros, e fudeu com toda a cronologia já estabelecida nos outros filmes. Então quando anunciaram esse novo filme pensei “expectativa lá em baixo, para não ter uma decepção assim como nos outros”, mas com as noticias recente, minha vontade de ver o filme só subia junto com a expectativa. Em uma conversa com o adm Spider hoje, fiquei com medo de outra decepção. MAS eu não me decepcionei…

tw

A minha grande critica ao Wolverine em todos os filmes, foi em nunca ter realmente visto o Wolverine que eu lia e leio nos quadrinhos, aquele Wolverine selvagem e violento, que não ligava para nada, via o vilão e matava assim como um predador caçando a sua presa. Mas isso era feito, para o Logan se encaixar no filme, que não podia ser do modo citado. Pois bem, isso muda em The Wolverine, na primeira cena, você já nota o clima diferente do longa. Em uma rápida sinopse temos :

“Após matar Jean, Logan não quer mais ser o Wolverine e volta para o Canada, lá Yukio, empregada de um antigo companheiro de guerra de Logan que está morrendo, o convida para ir ao Japão visitar o seu mestre”

The-Wolverine-poster2

Pontos altos :

Personagens, todos os personagens são bem centrados e a sua participação é necessária para a trama, nenhum é “jogado” no enredo. Você se identifica com todos os protagonistas. Wolverine é o Wolverine que conhecemos, seus atos selvagens estão no filme, agradam, e muito!! Yukio é perfeita, todas as suas cenas são boas, e ela é quem tem mais carisma, mesmo a atriz que a faz ser um dragão (HAHAHAHA) espero vê-la novamente em algum outro filme. Mariko entre os protagonistas, é a mais fraca, mas não deixa de ter os seus bons momentos.

The Wolverine

Não citarei cada vilão separado, para não revelar detalhes da trama, mas todos os 3 foram bem feitos, e a ambição de cada um, é verdadeira. Destaque para a Víbora, que mesmo não sendo uma mutante nas hqs, foi feita assim na releitura, e ficou ótima, uma “femme fatale” que há muito não se via em filme de heróis. O grupo de ninjas, Clã das Sombras, que serve a Familia Yashida, foi muito bem adaptado também. Destaque ao Samurai de Prata, não entrarei em detalhes já disse, mas o que fizeram com o Samurai foi foda.

THE-WOLVERINE-Svetlana-Khodchenkova-As-Viper-Image-01

A fotografia e a trilha sonora do filme, não ficam para trás, e também são parte integral do longa.

Ponto Baixo :

A uma, SÓ UMA falha no filme, e só fãs da franquia sabem identifica-la, mas ela é essencial. Todo o longa gira em torno da morte de Yashida um homem que Logan salvou da bomba atômica de Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial. Você é apresentado a essa historia na primeira cena do filme, em um sonho do Wolverine, PORÉM o Wolverine não tem as suas memorias, como ele lembraria disso?? Não sei, e esse é o único ponto baixo que o filme apresenta.

Eu, Wolverine

Contudo, o resto do filme é perfeito, não quis fazer comparações  com a obra que ele foi adaptado (Eu, Wolverine), por que o filme é um ADAPTAÇÃO, quem já ouviu os podcasts sabe, eu prezo muito por isso, e ele foi bem adaptado.

Agora vamos ao melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O pós-credito foi O MELHOR PÓS-CRÉDITO DA HISTORIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu quase espumei a boca ao vê-lo, quem me conhece da pagina Aracnofãs, da antiga, sabe o tanto que sou fã dos X-men, e o pós-crédito me fez voltar ao remoto ano de 2000, quando vi X-men o filme pela primeira vez. Que venha “Dias de um Futuro Esquecido logo!!

X-Men-Dias-de-um-Futuro-Esquecido

Um comentário sobre “Crítica – The Wolverine

  1. Pingback: Clarim Diário | Edição de Sábado

Dê a sua opinião sobre o artigo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s