De onde vem? – Nebula

nebulacapa

Hoje a coluna “De onde vem” vai falar sobre Nebula, criada por Roger Stern e John Buscema, Nebula teve sua primeira aparição em Avengers #257 em Julho de 1985. Ela aparecerá no trailer de Guardiões da Galáxia que estreia hoje, e para amanhã na Escola você pagar que conhece todos os personagens, tá aqui o dela!!

De onde vem? – Nebula

HistóriaNebula_(Earth-616)

Pouco se sabe sobre a vida de Nebula antes de ela sequestrado Sanctuary III , o satélite em órbita solar, construído e usado como uma base de operações por Thanos . Pouco tempo antes que Thanos ficou paralisado permanentemente entre a vida e a morte, Nebula enviou um pequeno grupo de seus assessores mais confiáveis ​​para Sanctuary III para reparar seus motores e teletransportar a estação para fora do sistema solar. Os subordinados foram recebidos pelo Capitão Marvel, que tinha sido enviado para investigar a possível atividade. Os agentes desviaram o satélite do sistema solar com o Capitão Marvel a bordo se encontraram com Nebula. Ela planejava conquistar o império Skrull, que estava no caos depois da destruição de sua Throneworld (centro politico do Império Skrull) pelo devorador Galactus . Sem saber como voltar para casa, o Capitão Marvel fingiu ir junto com o esquema de Nebula, mas na verdade ajudou os Skrulls a evacuar a estação do planeta que Nebula queria destruir

Os Vingadores finalmente localizaram o membro ausente (Capitão Marvel) e se aliaram com os Skrulls para se opor a ela. Antes que os Vingadores pudessem capturar Nebula, ela aniquilou o posto Skrull e o planeta Xandar , planeta natal de Firelord . Na batalha com Nebula, o Vingador Starfox, irmão de Thanos, percebeu que ela era a neta de Thanos e, portanto, sua própria sobrinha . Pouco depois apareceu Beyonder , e na tentativa de ajudar os Vingadores a vencer Nebula, ajudou ela e seus agentes a  escapar por teletransportar -los para fora da Galáxia de Andrômeda.

nebula-attack-by-thanos

Thanos foi renascido. E uma de suas primeiras tarefas foi a recuperar Sanctuary III. Quando ele descobriu Nebula, ela afirmou que ela era sua neta. Ele incendiou o seu corpo e a deixou à beira da morte. Por alguma razão, Thanos deixou Nebula vagando pelo seu santuário onde ele lutou de todas as maneiras possíveis para manter a Manopla. Enquanto seu avô tinha a Manopla, para impressionar a sua amada, Morte, transformou Nebula em um corpo em estado de decomposição, nem morto nem vivo, mas ela ainda mantinha toda sua consciência. Depois de Thanos ser derrotado pela Eternidade e deixar seu corpo, Nebulosa reivindicou a manopla e tornou-se uma deusa e começou a re-fazer o dia anterior . Em um erro ela acabou perdendo a Manopla para Adam Warlock e foi colocada sob a custódia de Firelord e Starfox.

Nebula foi levada em custodia para Titã, onde Starfox jurou vingança a ela por ela ter destruído seu planeta natal, Xandar. A batalha com Starfox deixou Nebula em um estado catatônico. Quando o seu servo Geatar foi revivido pelos Titãs, e salvou Nebula da prisão. Porém ela não era mais a mesma, e seu servo a levou ao Doutor Mandibus, que foi capaz de reparar sua mente, e seu braço esquerdo e parte da cabeça se tornaram mecânicos.

A sua primeira atitude após voltar ao normal foi formar uma equipe, e ela vai fazer isso em um planeta prisão conhecido como Anvil. Para entrar na prisão ela enganou o Chanceler do planeta, fazendo ele acreditar que Geatar era uma novo prisioneiro e consegue entrar na prisão. Lá dentro ela mata os guardas e começa seu recrutamento. O Surfista Prateado interfere, porém Nebula ameaça matar o Chanceler, e o Surfista recua. Nebula e sua nova equipe estão escapando em uma nave maior e com armas quando o Valete de Copas aparece, o novo time não é páreo para a dupla. Nebula se recusa a perder, e ativa a nave, matando toda a sua nova equipe e Geatar no processo.

Ela fugiu para Sylloqonia onde esperava levar uma vida normal, e escapar da lei. Porém o Surfista Prateado junto com Legado (atual Fóton) chegam para dissuadi-la, vendo que não tem chance de vitoria, Nebula começa a ameaçar os cidadãos do planeta. O Surfista Prateado então transforma a armadura de Nebula em um casulo e a leva para Anvil.

3024973-nebula-infinity_gauntlet#5-reversal-revengePoderes

-Força Sobre-Humana

-Resistência Sobre-Humana

Acessórios 

-Nebula usa blasters de pulso que produzem explosões de força de concussão.

Habilidades

-Nebula é altamente qualificada em estratégia militar, guerra espacial, liderança, astro-navegação e operação de tecnologia avançada. Ela é uma excelente lutadora em combate corpo a corpo.

-Pode levantar até 25 toneladas.

nebula

E quando você ver essa teteia no trailer de Guardiões da Galaxia, vai saber quem é!!

Dê a sua opinião sobre o artigo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s