Especial Capitão América – O Soldado Invernal, De onde vem?? Capitão América parte 1

clarim

De onde vem o Capitão América?? Parte 1

Segundo Tony Stark, de um frasco, mas Steve Grant Rogers, nasceu em uma quinta-feira no dia 4 de julho de 1918, filho de Joseph e Sarah Rogers, o pai morreu em combate na primeira Guerra Mundial antes do nascimento do filho e a mãe morreu de pneumonia, o pequeno Steve teve ir parar em um orfanato bem novo, e lá conheceu o seu melhor amigo Bucky Barnes.

SteveMeetsBucky

Quando os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial, Steve quis ir a luta, mas foi recusado diversas vezes, por seu porte fisico e diversos problemas de saúde. Seu amigo Bucky que já havia ido para a Guerra, o chamou para ir com ele na grande Stark Expo de 1943. Mesmo Bucky levando duas meninas, uma para cada um, Steve não desviou o seu foco, e tentou novamente se alistar em um posto dentro da exposição. Rogers contou a Bucky os seus desejos de ajudar o seu país, e o mundo na guerra, e essa conversa chamou a atenção de uma pessoa.

steve-rogers-magrelo

Dr. Abraham Erskine, estava nesse posto, e viu que as motivações de Rogers eram as de um verdadeiro soldado, e decidiu recruta-lo para o “Proeto Rebith”. E junto com Erskine ele conheceu Peggy Carter e o Coronel Chester Phillips, os outros membros do projeto. Steve, não se destacava, sempre fazendo menos polichinelos, ou chegando atrasado em uma corrida, mas compensava em inteligencia, quando desafiado a pegar uma bandeira no alto de um mastro, enquanto todos os outros tentaram escalar o mastro, Steve desparafusou a sua base e conseguiu pegar a bandeira, isso chamou a atenção e o coração da Agente Carter para ele. Faltava apenas convencer o coronel de que era digno. E quando testado, Steve mostrou novamente que era um verdadeiro soldado e em um ato altruísta, deitou sobre uma granada para salvar seus companheiros. Agora sim, e era o soldado que o projeto iria transformar em super.

FB-FX-0082

Um dia antes da realização do Projeto, Erskine contou a Rogers que o soro já havia sido testado em um militar nazista, mas que esse havia tido reações adversas ao mesmo soro que iam usar nele. No outro dia, em um laboratório secreto, Rogers foi submetido ao procedimento que o tornaria um Super-soldado. O procedimento que foi comandado por Howard Stark, o procedimento consistia em injetar um soro no jovem e com a adição de raios-vita, ele se tornaria super, e assim aconteceu com Steve que após o procedimento, deixou o corpo raquítico para trás.

SuperSoilder

Porém os nazista tinha se infiltrado e um atentado tirou a vida de Abraham, Rogers tentou conseguir informações do assassino, mas o membro da HIDRA (uma divisão do partido de Hitler), Heinz Kruger, se suicidou com uma capsula de cianureto depois que tentou e falhou em fugir da cena com um submarino. Abraham estava morto, e com isso, o soro do Super-soldado também, Steve Rogers preferiu virar um garoto propaganda para a campanha guerrilheira americana, e assim nascia a figura do Capitão América!!

Tendo seu rosto estampado em historias em quadrinhos, cartões colecionáveis  e até em filme, o Capitão América viajou todo os Estados Unidos até que o mandaram para “animar” uma fileira de soldados americanos na Italia, chegando lá, Steve descobriu com Peggy que a unidade de Bucky tinha se perdido em batalha com a HIDRA e seu líder, Johann Schmidt. Não querendo acreditar na morte de seu melhor amigo, Rogers vestiu a sua jaqueta e escudo e pegou um capacete de uma das dançarinas que tinha um A estampado e foi até a Áustria. Com uma carona aérea de Howard Stark chegou sozinho ao castelo de Schmidt e depois de muita luta conseguiu, libertar seu amigo Bucky e diversos outros soldados lá encurralados, e encarou pela primeira vez seu inimigo e viu qual era o efeito colateral que seu amigo Abraham falou, no lugar de um rosto, Johann ostentava uma Caveira Vermelha.

cap11

 

Rogers pela primeira foi visto como um herói em sua volta para a base com diversos soldado dados como mortos. Sabendo que esse ato foi errado, Steve pediu para o coronel Phillips o acusar, mas o ultimo não considerou fazer isso, afinal Steve era realmente um herói. A tensão amorosa entre Rogers e Carter só crescia, mas a Guerra era mais importante, e Steve com um novo uniforme e um novo escudo de vibranio feitos por Stark, recrutou Bucky, e diversos soldados que ele tinha salvado, Dum Dum Dugan, Gabriel Jones, Jim Morita, James Montgomery Falsworth e Jacques Dernier para atacar outras bases da HIDRA.

375px-Captain_America_First_Avenger

E assim o fizeram. Embarcaram em uma viagem pela Europa para derrotar a força hostil, em uma missão em particular, para embarcar no trem de Arnim Zola, e pegar o cientista aliado da HIDRA para interrogatório, Bucky caiu do trem e desapareceu, enquanto Zola foi pego e interrogado por Chester. A missão foi cumprida, mas Steve perdeu um amigo. Agora era inevitavel derrotar a HIDRA, e o Capitão América fez um plano definitivo para parar com a organização, ele invadiria a nova base da HIDRA sozinho, quebraria as primeiras barreiras e depois o reforço viria, e assim foi feito. Depois de conseguir enfrentar as forças inimigas, o Capitão América conseguiu encurralar o Caveira Vermelha, que fugiu em um avião com tecnologia de ponta, o Valkyrie. O Capitão tem ajuda de Peggy Carter e Chester para conseguir chegar ao avião, no momento final, Steve beija Peggy.

Peggy_Cap_kiss

Dentro do avião, o Capitão consegue derrotar diversos soldados da HIDRA que lá estavam, e quando a batalha contra o Caveira Vermelha irrompe, o vilão revela a arma secreta da HIDRA, o Tesseract, e esse, abre um portão para outra dimensão que suga Schmidt. Steve descobre que o avião está no caminho para bombardear Nova Iorque, e avisa na base da HIDRA, que agora é controlada pelos americanos, que ele deveria fazer uma coisa para impedir o caminho do avião e só tinha uma coisa a fazer, tentar pousar o avião no Ártico.

Cap_Valkyrie

Capitão América não consegue pousar o avião, e se torna o primeiro Super Herói que a historia teve, porém com um custo, ele some, ou pelo menos é o que se achava até 2011, 66 anos depois, quando a SHIELD o encontrou congelado no gelo.

New_Av

Um dia, Steve acorda, em um hospital, ouvindo um jogo na rádio. Steve desconfia, por que já havia escutado aquele jogo antes. Desesperado, corre para descobrir aonde está, e o hospital que parecia ser bem comum, reside dentro de um complexo. Steve corre para descobrir a verdade, e se desespera, ele não está aonde ele conhece, a carros, letreiros e prédios enormes por todo lado e tem de Nick Fury a explicação pelo ocorrido, o gelo preservou o seu corpo, e ele dormiu congelado durante 66 anos.

Cap_Fury

Segunda parte amanhã!!

 

2 comentários sobre “Especial Capitão América – O Soldado Invernal, De onde vem?? Capitão América parte 1

  1. Pingback: Clarim Diário | ESPECIAL CAPITÃO AMÉRICA – O SOLDADO INVERNAL, DE ONDE VEM?? CAPITÃO AMÉRICA PARTE 2

Dê a sua opinião sobre o artigo.